|
Dat a Butt ( ͡° ͜ʖ ͡°) |
Bom, o que dizer dessa série que mal conheço e já considero pacas? É uma série FODA PRA CARALHO, pronto acabou. Zueira tenho mais coisas pra falar aqui. E vou tentar resumir o máximo que puder e com o minimo de spoiler possível, considerando só a primeira temporada e um episódio e meio da segunda que é por onde eu parei e estou atualmente vendo no netflix diliça. Vale lembrar aqui, que eu não sou nenhum expert em séries, já que só adentrei nesse mundo a pouco tempo, mas conheço uma coisinha ou outra, fora crescer vendo séries teens da disney, ou algumas mais randoms tipo tower prep ou lembro lá como escreve. Fora algumas tipo American Horror Story'S alguns epis aleatórios de supernatural e etc. Mas enfim, vamos ao que interessa. Basicamente, Once é uma série que mistura as tão amadas e temidas (No caso das versões reais das histórias.) histórias dos contos de fadas, desde branca de neve até Cinderela ou Rumpstiltsk ou sei lá como soletra esse nome, mas também é uma história que fora adaptada pelos irmãos Grimm, porém, é um pouco mais underground por assim dizer. Vou tentar fazer uma pequena sinopse aqui, lembrando que não sou muito bom com elas.
|
Bem vindos a Storybrooke.
|
Sinopse: Na história da série, existe uma cidade fictícia conhecida
como Storybrooke, onde estão reunidos todos os contos de fadas,
desde príncipes encantados até princesas ou seres como o grilo falante, Geppetto e etc, porém... Eles não se lembram de como foram parar ali, nem de suas verdadeiras identidades ou questões como magia e etc, tudo isso, por que a madrasta má lançou um feitiço extremamente poderoso no reino dos contos, capas de envolver várias histórias e tirar seus finais felizes, fora roubar trechos de suas próprias obras, ao mesmo tempo em que os lançou ao acaso pra outra dimensão/mundo que no caso, ironicamente, é o nosso, onde a magia em teoria, não existe. E isso originou a história, onde todos vivem como pessoas "Normais." Até certo ponto. E onde a madrasta ficou como a prefeita da cidade e só a nossa protagonista é capaz de quebrar a tal maldição com seu filho que por algum motivo, sabe toda a real história do local.
|
Nossa protagonista Feminina. |
Nossa protagonista Emma Swan, é uma mulher de 28 anos nas costas que cresceu orfã, tendo que "Se virar." Sozinha, desde a infância, passando por diversos orfanatos. E quando ela finalmente cresceu, ela acabou arrumando um emprego como um tipo de investigadora particular. Porém, no primeiro episódio já podemos ver que ela é uma apessoa um tanto quanto. "Atormentada." Pois, a mesma não possui memórias de sua vida, além do orfanato, ou de seus pais. E no começo já podemos notar algumas coisas... Vai dar merda, tem merda, pessoas vivem na merda e mais merda vai surgir ao longo do plot. Exemplo do que eu digo, é que a história já começa com a "Vilã." Entrando no castelo, durante o casamento da Branca de Neve com o príncipe encantado e jogando a maldição junto de irônica e sarcasticamente, dar os parabéns aos dois. E depois disso, voltamos ao tempo presente, uma vez que a história varia bastante entre flashbacks e o presente das história, sendo os flash backs usados para explicar como os personagens reagiram aos efeitos da maldição, e ao que aconteceu com eles no mundo da fantasia pra eles se tornarem o que se tornaram ou os motivos deles para fazer as coias. Voltando ao atual presente da história, Emma estava envolvida em um caso onde ela falsamente fingiu estar em um encontro com um cara babaca e corrupto e depois deu umas boas e merecidas porradas nele, sendo que após a resolução do caso, a mesma volta pra casa, onde melancolicamente começa a comemorar seu aniversário de 28 anos sozinha, sem nem ter um bolo direito, em uma cena bem feels até. Esse é um outro ponto positivo dessa série, existem muitas cenas bem "Drama." E não é aquele draminha bobo, tipo, mimi, ele só não me ama, por isso vou ficar triste. Já começa que todas as princesas nessa série, são bem. "Independentes." Apesar dessa série ser fempower, não inutiliza elenco nenhum o que é outro ponto positivo, não tem um desequilíbrio de funções e importância por questões de sexo dos personagens. Agora voltando a história, após essa pequena cena, uma batida é ouvida na porta... E isso não é uma creepypasta, é apenas a chegada do nosso segundo protagonista principal. Henry Mills por que ele vale Mills dólares. HAAAAAHAHÁ! (Leiam essa risada ruim na voz do Cars Alberto. )
|
Henry o menino livro. |
Mas deixando as brincadeiras de lado, ele chega perguntando pra ela quem ela é e se ela chama Emma Swan, então quando ela responde o garoto, ele do nada diz que é filho biológico dela. E ele explica ser o bebe de 10 anos atrás que a Emma entregou pra adoção, mas isso não é nada. Ele ainda revela pra ela que veio de uma cidade próxima de um bosque conhecida como "Storybrooke." A cidade da nossa história, então achando que ele fugiu de casa, fora não ter condições de criar seu filho, ao menos até o que ela achava, E durante a viagem, fora a parte em que os dois chegam na cidade, Emma acaba descobrindo que o seu filho, possui um livro com todas as histórias embutidas nele, sendo que o Livro possuí o nome da série e uma capa diferente dos demais. De acordo com o filho dela, esse livro contem as histórias reais de todos os seres presentes em storybrooke, incluindo a Madrasta má. Ele também acaba revelando que a madrasta ironicamente, é a mãe dele, sendo que a mesma é a prefeita como já dito anteriormente, obviamente, a emma não acredita na história e acha que o garoto tem algum problema, no começo ela tenta avisar pra ele que é só um livro, mas acaba não adiantando de nada, pois a mãe era extremamente cética, fora que quando ela chegou na cidade, ela descobre que o garoto tinha fugido da mãe adotiva e ele jurava fielmente que a mãe dele era a madrasta má, fora ela descobrir que o garoto fazia acompanhamento psicológico com o grilo falante, por que ele fala demais, por isso ouve demais. HAAAAAHAH! (Repitam o processo da risada do Cars Alberto nesse trecho da risada.) O que só reduziu a credibilidade do garoto. Ao ver como a Regina tratava o garoto, fora o medo que o mesmo tinha dela, Emma começa a ter uma pequena incerteza de ir ou não ir embora para Boston novamente, ainda mais por conta do que Henry havia lhe falado sobre as pessoas da cidade não poderem sair dela e ele ter sido exceção por conta da idade, mas caso Emma fosse embora dali e deixasse ele, ele não poderia mais vê-la depois de algum tempo, fora a questão da mãe adotiva/Madrasta má, ser uma mulher muito rígida com o garoto.
|
Dat a Sexy Mom.( ͡° ͜ʖ ͡°) |
Regina Mills é a prefeita da cidade e mãe adotiva do garoto e de acordo com a história dele, ela seria a "Madrasta Má." O que torna ela automaticamente a "Vilã." Da história, mas obviamente, tem muito mais merdas envolvidas na porra toda. Inclusive, as motivações dela. De acordo com a tão queridinha
Bitch Branca de Neve, a madrasta queria matar ela por conta dela ser mais bonita, o que é uma mentira, dai você para e pensa, "Que bosta, eu já vi isso nos desenhos da disney." ou "Clichê básico de história conto de fadas, madrasta com inveja da afiliada." E eu digo, NÃO CARA! Não se engane quanto a isso. A história tem muito mais a oferecer, fora um aprofundamento bem inovador nos personagens, incluindo a madrasta. Com o avanço da série você percebe que as motivações dela são bem mais profundas que isso. Inclusive, é uma regra que eu aplico e toda obra que eu acompanho. "Vilões reais." Dificilmente vem a existir, pessoas se tornam vilões por motivações nobres. E posso citar vários exemplos disso, como o próprio Wilson Fisk da marvel. (Rei do crime pra quem não conhece, que inclusive, dá um oi em outra série que falarei mais pra frente, eu acho. ) A Regina/Madrasta, nunca foi realmente uma "Maçã podre." Que inclusive, é uma coisa bem comum de se ver nessa série, a simbologia da Maçã envenenada, podre e etc. Sendo mais conspiracionista e exagerado, pode-se associar ao fruto proibido da bíblia, uma vez que a Regina gosta da "Magia." Da agricultura e tem uma arvore onde fica só as maçãs dela. Mas voltando ao que interessa, Regina é uma personagem muito foda, vão ter vários momentos nos quais você vai sentir uma raiva dela, mas quando parte da merda for revelada, você vai refletir um pouco e perceber que no fim das contas, ela nunca foi 100% Vilã, ainda mais quando o lado mais maternal dela começa a ser mostrado na série, por inúmeros fatores que induzem a isso. Mas existe um porém, como ela é prefeita da cidade, ela também tem poder total lá e inclusive, usa esse poder paras os objetivos fudidores dela e intimida todos os moradores e trabalhadores da cidade, seguindo aquela lei basica de "Dominar pelo medo." E muitas vezes, nós podemos ver conflitos dela com a nossa protagonista ou com chars importantes e poderosos, fora serem mais "Destemidos." Se tornando imune às intimidações da Regina, fora que graças a Emma, as coisas na cidade começam a mudar, pouco a pouco, e as pessoas vão parando de abaixar a cabeça pra ela e na presença dela, inclusive, Henry vive relembrando isso. Porém... Uma pessoa que nunca temeu a Regina, e é possível até dizer que ela temia ele é o Senhor Gold/Rumpelstiltskin.
Se por um lado nos temos a "Vilã," Que é a regina como Madrasta, do outro temos o personagem que vocês mais vão odiar e ao mesmo tempo mais vão amar ao longo da série, você pode chama-lo de vilão, ou de mocinho, é tudo uma questão de ponto de vista, mas um fato que não muda, é o fato dele ser totalmente "Neutro." No nosso mundo, ele é conhecido como senhor Gold, no mundo em que os contos foram parar, ele pode parecer um simples vendedor de antiguidades, mas não é. No mundo dos contos, ele era o Homem mais temido e poderoso de todos os reinos, a própria Madrasta admitia ser mais fraca que ele. Conhecido por fazer contratos com todos os seres vivos, independente do que pedem, fora ter uma magia poderosa, Rumpel é de longe um dos personagens mais importantes do elenco, Herói algumas vezes ,antagonista outras, tudo depende do que e com quem ele esta lidando e obviamente, do contrato. Dai você para e pensa se ele é tão poderoso, por que diabos ele foi afetado pela maldição da Madrasta!? E eu digo, assista e você vai saber o que aconteceu. Mas o que posso dizer dele, é que ele é um dos personagens mais antigos na existência dos contos e já vivenciou muita coisa, fora ser dono de um dos passados mais trágicos da história, conhecido como covarde no passado, acabou se "Corrompendo." E virando o ser mais temido. Fora ser um outro personagem bem famoso dos contos. E isso logo irei explicar por que. Vamos outra personagem.
A
Mulher de família Chapeuzinha vermelha, ah chapeuzinho... Ela parece bem certinha na imagem, mas acreditem, ela é de longe a char mais Sexy Appel na maneira de se vestir, na história. Novamente, aqui se aplica a regra de ser mais de um personagem, vocês vão entender caso vejam. Ela tem uma importância muito relativa no plot principal, só começa a realmente mostrar esse lado depois de certa parte, mas no mundo dos contos, ela foi de longe, uma das principais personagem a influenciar todo o andamento do plot, inclusive, ter sido a melhor amiga da Branca de neve. Isso é outra coisa muito agradável nessa série, as ligações estabelecidas entre os contos, é muito bem coerente e fluída, é um verdadeiro mundo de histórias e fantasias. Ironicamente, a chapeuzinha se mostra uma personagem bem rebelde em um ponto da história, rebelde o bastante pra você considerar ela apenas uma personagem figurante e meio babaca, principalmente pela relação meio conturbada que ela tem com a avó no começo da história. No mundo moderno, ela ode parecer só uma garçonete da lanchonete da avó, mas acreditem, ela surpreende muito, em todos os sentidos...
( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
Eu sei que vocês curtem
esse tipo de foto. Se não
Curtem, eu curto, podem
Usar suas mãos agora.
Pra quem quiser( ͡° ͜ʖ ͡°) |
Agora vamos falar de quem todos aqui esperavam, tantantan! Que rufem os tambores! BRANCA DE NEVE! A princesa que mora com 7 caras e nunca teve um caso com eles, pois não estavam na mesma altura de sentimentos. HAAAAAHAHÁ! (Cars Alberto Smile song!) Quando se fala de branca de neve, a primeira coisa que vem na sua mente, bom, pelo menos na minha. É o estereótipo de princesinha inútil que só sabe depender do príncipe pra fazer qualquer merda e quando alguém xinga ela, não sabe, quer ou aguenta nem rebater a ofensa, deixando pisotearem na cara dela. Isso é uma coisa que me irrita, sério, tipo, pra caralho... Mas... Essa branca de neve, é bem superior à imagem que temos de princesas, não só ela, mas todo o elenco dessa série foram quebras de clichê, fora mudarem a imagem de princesinha inútil e irritante que só sabe chorar. Ele mostro que as mulheres realmente tem força, mas sem apagar ou ofuscar os protagonistas masculinos que falarei embrevemente. Voltando à história da branca de neve. Ela tem e tinha uma relação bem complexa e próxima com a madrasta e isso antes da Regina se tornar a madrasta da branca. Muita coisa acontece entre as duas, fora um turbilhão de emoções que você só entenderia totalmente, assistindo. Mas o que posso dizer dessa Branca de neve sem spoilar muito, é que ela é bem independente e sabe se virar, isso inclui lutar pra sobreviver, ou caçar pra comer, até mesmo negociar com trolls. (Sim, existem trolls na história, assim como orcs e etc, o mais um motivo pra irem correndo ver. É meio senhor dos anéis o negócio.) E isso já acontece antes mesmo do encontro com os anões e etc. Enquanto no mundo moderno, ela é apenas uma professora do primário, onde inclusive, esta ensinando o Henry, filho da protagonista! Coincidência? Acho que não! (Sério, não é não. É do plot mesmo.) Ela inclusive, foi quem deu o Tal livro mágico pro garoto. E de acordo com ele, como isso é algo dito já no começo, eu posso falar aqui, pois não é um spoiler, spoiler. De acordo com o Henry, a branca de neve seria a mãe da Emma e o príncipe encantado seria o pai, obviafockmente, ela não acredita, mas por conta do henry, ela acaba se tornando bem próxima da branca conhecida como Mary Margaret no mundo moderno. Também é explicito que ela mesma se
Esqueceu de quem ela realmente é, no mundo dos contos e todas as ligações que ela tinha, inclusive,
|
A Branca de Neve
dos tempos modernos |
se esqueceu da própria filha, mesmo ela tendo sido um dos maiores motivos de toda a merda ter rolado. Com o avançar da série, ela vai começando a questionar mais as coisas, fora criar uma inimizade com a Regina, sendo que ambas nunca conflitaram nesse novo mundo, fora que no começo da história, ela que arranja um lugar pra Emma morar. Então, elas começam a se aproximar cada vez mais na mesma medida em que a Emma, vai desvendando os mistérios de Storybrooke. Ao longo da Série Mary começa a se sentir uma garota pouco atraente e etc, o que resulta em uma melancolia, fora duvidar de si mesma como mulher. Não, ela não vira ou se envolve de forma lésbica, porém... Ela começa a tentar ter vários encontros com caras obviamente, babacas e mulherengos pervertidos. Percebendo isso, ela começa a ficar meio depressiva, até que em um certo dia, acontece umas tretas em storebrooke, onde uma certa pessoa, é achada, um certo cara que acaba se envolvendo com ela, resultando em mais merda ainda. E isso acaba gerando um ciclo de sofrimento por um tempo.
|
Uma pequena foto
Do príncipe nos tempos
modernos. |
Príncipe, encantado, um verdadeiro encanto. Badum Tsst! O tão querido sqn, príncipe encantado. Quando você pensa em príncipes, a primeira coisa que vem na sua mente, ao menos na minha, é o cara inútil que só ta pra dar beijinho na boca do estereótipo irritante de princesinha defesa. Mas nesse caso, é algo que vai bem além. O príncipe realmente é um príncipe e obviamente, um personagem decente e de personalidade própria. Ele realmente tem motivos pra ser considerado um bom partido por assim dizer. (Aposto que as mulheres da história se molham, só desse cara passar perto.) Ele tem uma história bem complexa e foda ao mesmo tempo, ele realmente pode ser chamado de "Herói." Do povão, no sentido literal, por todos os feitos dele, antes e após conhecer a branca de neve. O cara é tão foda, mas tão foda, que ownou diversos inimigos fudidafuckmente perigosos, sem usar magia nenhuma e sozinho! Um ponto interessante, é que eles realmente criaram uma história pro personagem e a personalidade dele é algo agradável. No começo, apenas olhando, você acha que ele é meio sem sal, claro, poderia ser um personagem melhor, obviamente, mas ele ainda sim, consegue ser um personagem cativante. Ao longo da série, pelo menos até a metade da primeira temporada, principalmente no mundo moderno, você vai achar ele meio babaca e galinha, mas ao longo dela, quando você vai descobrindo as ligações de plot, fora os feitos e acontecimentos envolta dele, vai percebendo que na realidade, ele sempre foi uma "Vítima." Forçado a fazer merdas nos passado e parte do presente, ainda mais considerando que no mundo moderno onde geral vai parar, ele acabou sendo um dos mais prejudicados por N Fatores durante o plot, sendo chamado apenas de David.
________________________________
Conclusão______________________________________
Eu poderia citar outros exemplos de personagens, como o grilo falante por exemplo, mas como dito anteriormente, eu tentaria ser breve e evitar o máximo de spoilers possíveis, fora o fator que alguns personagens, tipo o citado grilo, eles aparecem com importância relevante, só até um determinado ponto da história, depois disso o protagonismo só fica entre os personagens que mostrei nesse post, pelo menos até onde eu vi! Lembrando que ainda to no segundo epi da segunda temporada. Ta certo que dei alguns spoilers, mas não é aquela coisa que se diga, nossa, mas que spoiler! Estragou a graça de ver a série e os plot twist da obra. Num contexto geral o que posso dizer da série? Atores ótimos, trilha sonora agradável, meio enjoativa em alguns momentos, mas é bem raro isso. Teve uma ou outra enrolação que eu achei meio boba, como o fato da Emma se manter totalmente cética até um longo tempo da série, mesmo vendo que muita merda que rolava na cidade, batia muito com o que o Henry e outros personagens que sabem da maldição, viviam dizendo pra ela, fora coisas escritas no livro, incluindo as gravuras onde alguns personagens tinham exatamente a mesma aparência de suas versões modernas. Se esperam carnificina de personagens, ou algumas coisas tensas das histórias, tipo o canibalismo dos três porquinhos, não contem tanto com isso. Mas de fato, os diretores da série souberam criar um ambiente bem dark em alguns momentos e algumas muitas coisas das histórias originais dos livros, foram usadas na série, porém de forma diferente. Outro ponto positivo, foram os cenários lindos e agradáveis, tipo esse.
Também tem coisas como "Vilões." E personagens bem mais humanos, sem falar de cenas épicas que evito mostrar por conta de spoilers, mas podem esperar uma boa dose de cenas memoráveis. Once upon time, é uma série pra toda a família, ou não, depende de vocês, pois tem algumas coisinhas bem pesadinhas durante a série. Vale lembrar que a série, por mais que tenha contos de fadas e etc, tem um clima meio investigativo, não é aquela coisa que se diga, nossa, mas que investigação policial, mas ainda sim, é uma boa pedida, ainda mais considerando o que a protagonista acaba virando na cidade, depois. Atualmente a série possuí 4 temporadas sendo 3 inteiras, totalmente dubladas, disponíveis no Netflix, que pessoalmente, eu do preferencia, mas pra quem tiver pressa de ver a quarta temporada, pode ir no megafilmes hd. E aproveitar, pois logo sai a quinta temporada. A dublagem da série, foi outro ponto totalmente positivo na minha opinião, eu não cheguei a ver legendado pra fazer comparações, mas posso afirmar que se você se sente inseguro em ver a série dublada, pode ver tranquilo e sem medo a dublagem ta ótima. Eu realmente espero que façam uma forcinha pra ver, no começo pode parecer meio morna, mas no epi 7 pra cima, é só plot twist atrás de plot twist e não é plot twist bostinha é OS Plot Twists! É tipo levar uma pirocada mental que nem na cena clássica do todo mundo em pânico, do pênis que atravessa ouvidos, agora imaginem isso na sua mente, sendo o kid bengala. É assim que você vai se sentir vendo essa série, quando as revelações e plot twists consecutivos, começarem. De onde você menos esperava, as trevas vão vir pra te foder. E se preparem pros feels
Acho que por todos os pontos positivos e negativos da obra, ela fica com um 9,5 em questão de nota, lembrando que isso é a na minha opinião ok!? Sem rage e sem mimi.
Obs: Curiosidade random e inútil pra vocês, mas que quero compartilhar. Pessoalmente, eu achei a atriz da Madrasta bem mais bonita que a da branca, mas não era pra ser o oposto de acordo com as histórias? Mas ainda fico em duvida já que eu vi foto de ambas as atrizes fora da série e muitas vezes a da branca me atraiu mais, ainda mais pelo cabelo curto e todo mundo sabe que tenho tezão por Short hair em mulheres.
Obs 2: Se acharem coisas das atrizes + 18 me mandem... Ops digo...Espero que vejam a série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário